Inmet alerta para tempestades em Mato Grosso do Sul 

Há possibilidade de queda de granizo no Pantanal, Centro, Sul e Sudeste do Estado

08/08/2022 às 15:32 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Mato Grosso do Sul está sob alerta para tempestades e chuvas intensas até o meio-dia de terça-feira, 9 de agosto. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a dos alertas está nos níveis amarelo e vermelho.

Os municípios do Norte e da Costa Leste, como São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Costa Rica, Brasilândia, Selvíria e Três Lagoas, estão sob o alerta amarelo, de perigo potencial.

Nesses locais, há possibilidade de chuvas de até 50 milímetros (mm) por dia e ventos intensos de até 60 quilômetros por hora (km/h). Na meteorologia, 1 mm de chuva equivale a 1 litro de água jogado em 1 metro quadrado.

Já as cidades das outras regiões, como Pantanal, Centro, Sul e Sudoeste, estão sob alerta vermelho, que significa perigo. Entre elas estão Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Naviraí. As chuvas podem atingir 100 mm/dia e os ventos chegaram a 100 km/h. Há possibilidade de queda de granizo e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e  alagamentos.

Com informações do Inmet e Ascom MS 

Foto capa Chico Ribeiro/Portal MS 
 


Últimas Notícias